Cores, sons, luzes, o conteúdo que você passa na TV, o ambiente da sua casa ou até mesmo a entonação com que você conversa. Tudo isso são estímulos para seus filhos, tanto na infância quanto no início da adolescência. São essas informações que o cérebro dela processará para definir seu comportamento no início de sua vida, o que será levado adiante em todo o aspecto de sua personalidade. Então como fazer com que essas crianças cresçam de maneira calma, como adaptar sua residência e seus hábitos para um bom desenvolvimento de seus filhos?

A primeira coisa que você deve ter em mente são as cores que você escolhe para o ambiente em que a criança estará. Isso não se resume apenas ao quarto dela, mas sim se estende a todos os cômodos onde ela mais frequentará em seus primeiros anos. A sala, o quarto dos pais… onde ela mais brincará? Onde ela irá dormir? Não pense que ela ficará tranquila sozinha no próprio quarto. As cores não podem ser pesadas. O vermelho, por exemplo, evoca agitação, atividade. Portanto, por mais que seja legal ela ter brinquedos vermelhos, afinal esses chamarão mais a sua atenção, uma parede vermelha no quarto dela pode deixá-la irritada, com falta de sono e agitada de mais. Então, brinquedos com cores fortes, paredes e ambiente com cores mais calmas. Um azul claro, amarelo mais fraco, rosa e roxo são uma ótima pedida no quarto da criança. Já na sala ou na cozinha, tons de amarelo e laranja podem estar presentes. Evite deixar todas as paredes de todos os cômodos da casa brancas, isso pode ser estressante de mais para a criança e, dependendo do grau de criatividade dela e um giz de cera, essa parede pode não ser mais tão branca no futuro.
Falando nisso, se seu filho tende a gostar de atividades artísticas, deixá-lo com uma parte da parede do quarto livre para ele desenhar ali o que quiser quando estiver maior é uma ótima pedida, pois estimula sua criatividade e dará um toque mais pessoal ao seu próprio ambiente.

Outro cuidado na casa que você deve tomar é com os móveis e tomadas. Não se esqueça: crianças pequenas são curiosas e agitadas, portanto assim que começarem a engatinhar, estão propensas a acidentes. Deixar tomadas destampadas, produtos de limpeza em armários baixos, ou panelas quentes ao alcance de um leve puxão podem ser desastrosos, assim como uma quina de uma cama ou mesa desprotegidas, onde facilmente a cabeça da criança pode bater devido a um escorregão ou uma corrida numa direção mal calculada (muito comum, visto que coordenação motora não é um ponto forte em crianças). Acidentes assim são facilmente evitáveis e darão a seu pequeno explorador um pouco mais de segurança enquanto ele não tiver noção de auto-cuidado por si só.

Um outro erro que pais cometem são os gritos. Gritar perto de crianças, além de assustá-las, pode desenvolver nelas tanto uma atitude covarde e medrosa quanto uma atitude impulsiva e violenta. Ambos os casos são péssimos. Bater em uma criança é muito ruim para seu desenvolvimento intelectual, mas gritar é tão ruim quanto. Enquanto gritar diretamente com elas pode desencadear até mesmo sintomas de depressão, gritar com outra pessoa perto delas (ou ter qualquer tipo de comportamento violento) pode ser espelhado pelo sub-consciente delas, fazendo-as pensar que aquele tipo de comportamento é o ideal para lidar com determinadas situações. É difícil controlar o temperamento após seu filho cortar sua camiseta favorita ou tirar uma nota vermelha na escola, mas o esforço de uma pequena meditação, um contar até dez, um suspirar fundo, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento do seu filho e da sua reação com ele.

When youre fascinated by ɑ new career as a paralegal, there
aгe a variety of options which youll consider.
You might determine that being a contrаct pаrаlegal is the way in which that you
simply wish tto pursue this fielɗ. You possibly can egin by
weeighing the ⲣros and cons of this thrilling new manner of working iin the
paralegal field; and its possible youll decide tһat its tthe besdt option for you.
Thanks for the site, it’s loaded with so much helpful info. This helped me a lot.
“Thank you for your words. I hope to be able to maintain the quality of the texts and continue to collaborate with good information ”
The RSS of my blog is: https://blog.granadaimoveis.com.br/?feed=rss
“Obrigado pelas suas palavras. Espero poder manter a qualidade dos textos e continuar colaborando com boas informações”
O RSS do meu blog é: https://blog.granadaimoveis.com.br/?feed=rss
I am fascinated. I don’t think I’ve met anybody who knows just as much about the topic. You should make a career of it, honestly, amazing blog
Thank You!!!
Obrigado!!!
I thank you for your comment and hope to keep publications that please you.
I thank you for your comment and hope to keep publications that please you.