Semana da Reforma 2 – Contratando um Profissional Competente

Feito o planejamento, é hora de contratar alguém para planejar a obra, de preferência um profissional formado e com conhecimento e experiência na área. Tome sempre cuidado com profissionais com o preço muito abaixo do mercado e busque sempre indicações e profissionais de confiança. Arquitetos possuem portfólios para mostrar seu trabalho. Hoje em dia a maioria expõe seus projetos na internet. Leve isso em consideração na hora de avaliar quem tem o perfil mais próximo do que você precisa, mas não fique só na internet ou no papel. Visite, se possível, as obras dele e avalie sua qualidade.

Projetos feitos por um arquiteto experiente podem ter resultados belíssimos e interessantes

Outro ponto importantíssimo é contratar esse profissional com antecedência. Afinal, como ele fará, por exemplo, uma piscina que fique pronta no verão, se você pedir a ele que a faça no verão? O certo seria chamá-lo ao menos quatro meses antes, e mesmo assim isso o daria um prazo muito apertado, diminuindo as chances de um serviço bem trabalhado, portanto quanto mais antecedência, mais chances de seu projeto estar devidamente terminado quando o prazo chegar. Quanto antes você envolvê-lo na sua obra, maior leque de atuação ele terá. O arquiteto é a pessoa mais indicada para representar os interesses do cliente, pois pode debater com os executores da construção quais são as melhores soluções possíveis e adequadas para cada caso. Engenheiros e mestres de obras são ótimos profissionais para pensar o processo de construção, mas a função que ela irá exercer depois de pronta depende de uma visão global e crítica que passa pela habilidade específica dos arquitetos.

Como representante dos seus interesses, o arquiteto é o primeiro a ter preocupação com a qualidade final do resultado da obra e com a sua satisfação em relação a ela. Ele é a pessoa mais indicada para supervisionar todo o processo e garantir que tudo seja encaminhado conforme decidido no projeto.

Gostou da dica? Deixe abaixo nos comentários o seu feedback, semana que vem o Grupo Granada estará trazendo mais uma dica de como reformar sua casa!

 

Fontes:
arquiteturaurbanismotodos.org.br/6-dicas-para-contratar-um-arquiteto/

revista.zapimoveis.com.br/confira-10-dicas-para-planejar-e-concluir-uma-reforma-sem-sofrimento/

rafaelcassio.com.br/blog/quero-vender/dicas-de-pequenas-reformas/

Written by 

O Grupo Granada Negócios Imobiliários é uma Empresa do ramo imobiliário que atua na região do Vale do Paraíba SP e tem sua sede em São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: