Semana da Reforma 1 – Previnindo-se de transtornos

Quer reformar seu imóvel, mas não sabe por onde começar? Não sabe como reformar seu imóvel de forma a valorizá-lo? Ou qual tipo de profissional contratar para projetar essa reforma? Ao longo dessa semana, o Grupo Granada separou para você algumas dicas que esclarecerão essas dúvidas.

 

Planejar sua reforma lhe garantirá mais conforto

Dica 1: Planejamento é sempre importante para evitar transtornos

Transtornos fazem parte de toda reforma. Essa é a coisa que você sempre deve ter em mente. Se você pretende reformar sem desocupar o imóvel é bom ter plena ciência de que morar numa obra tem muitos inconvenientes, como pessoas o tempo todo circulando pelo imóvel, poeira e o impedimento de circulação em alguns cômodos da casa.

Fora isso, poderão ocorrer imprevistos que podem atrasar o andamento da obra, portanto, tente sempre manter a calma e pensar em soluções com clareza, afinal, arrancar os cabelos não irá adiantar as coisas e pode acarretar em ainda mais atrasos e ainda mais estresse.

Uma das maneiras mais fáceis de evitar a maioria desses transtornos é planejar a reforma desde o início. É sempre muito importante, tanto para uma realização eficiente do projeto quanto para evitar gastos desnecessários e conseguir uma valorização melhor do imóvel sem estourar o orçamento. Tudo deve estar bem especificado em seu planejamento, seja o tipo da tinta, o modelo das luminárias ou a quantidade e paginação dos pisos.

Um planejamento bem feito levará a inúmeros resultados positivos, lhe dando melhor dimensão de tudo e evitar dores de cabeça, como coisas que não foram decididas, mas que o prestador de serviços precisará para realizar a obra.

Isso também evitará  a tentação de promoções de móveis em promoção que estão fora do planejamento e que diminuirão o orçamento, afinal, podem até estar na promoção, mas analisando friamente, você verá que além de saírem muito da proposta do projeto, são desnecessários no momento.

É indicado, além de deixar o profissional fazer a vistoria, seja ele um arquiteto, corretor ou engenheiro civil (e levar em conta a mesma), fazer por si uma vistoria também, tomando nota das mudanças e reparos necessários, para facilitar que o planejamento seja feito de forma correta.

 

Gostou da dica? Deixe abaixo nos comentários o seu feedback, semana que vem o Grupo Granada estará trazendo mais uma dica de como reformar sua casa!

Written by 

O Grupo Granada Negócios Imobiliários é uma Empresa do ramo imobiliário que atua na região do Vale do Paraíba SP e tem sua sede em São José dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: